Terror em Quadrinhos - Hack/Slash

Pra quem é fissurado em filmes de terror estilo Friday 13th essa é a melhor HQ do gênero!


Estou falando de Hack/Slash a historia de Cassandra Hack, uma garota que passou a ter como trabalho/hobby caçar Slashers (assassinos mortos que voltam a vida para se vingar ou para continuar a matar como antes, como Jason Voorhees, Michael Myers, Chucky, Freddy Grueger e etc.) após sobreviver ao ataque de uma chamada "Lunch Lady", sua própria mãe,Ela bate de frente com os assassinos mais bizarros já criados.


Cassie é ajudada por Vlad, um homem deformado que usa constantemente uma máscara anti-gás para esconder um rosto assustador. Vlad foi abandonado enquanto bebê num caixote de lixo, e recolhido por um bondoso, mas solitário talhante que o criou, ensinando-lhe o mundo através da leitura de comics. Juntos, Cassie e Vlad percorrem a américa em busca dos mais violentos assassinos.


É esta a premissa de Hack/Slash, o mais divertido e inovador comic do género de terror a surgir nos últimos tempos. Normalmente, este género tem suas raízes personagens cinematográficos (entre outros, Vampirella, apesar da reinvenção em estilo manga), esse comics traz a estética gótica em elegantes glorificações das trevas , com sua personagens torturada que percorre o mundo em aventuras ocultas.

Criado por Tim Seeley, Hack/Slash rompe com estes moldes remisturando todos os elementos do gênero. Cassie é uma heroína gótico-bissexual muito sexy, Vlad um monstro simpático, e as suas aventuras são: Desvarios criativos que brincam com todos os clichés do terror, com um pendor particular para homenagear o gênero Slasher de filmes como Halloween ou Friday 13th. Aqueles filmes de terror dos anos 80, repetidos em inúmeras sequência, que preencheram muitas tardes ou noites de cinema em VHS.



A caça aos monstros está aberta, e Hack/Slash brinda-nos com animais de estimação Zombies, alienígenas inspirados nos mitos de Cthulhu, vampiras lésbicas, brinquedos assassinos, reanimadores com o seu soro capaz de arrancar cadáveres das garras da morte, bloggers possuídos, padres-fantasma assassinos ou fãs de comics que assassinam críticos de banda desenhada para manterem a pureza dos seus personagens favoritos.

Originalmente lançado pela one-shot "Hack/Slash" (que depois ganharia o subtítulo "Euthanized"), foi seguido pela “Girl Gone Dead", "Comic Book Carnage", um crossover em "The Final Revenge of Evil Ernie", a mini "Land of Lost Toys", o especial "Trailers", "Slice Hard" e um crossover com o famoso brinquedo assassino em "Hack/Slash vs. Chucky".

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2009 | The Legendary World