Spartacus Review S01-E03 - Legends

Um episódio cheio de ação e história. "Legends" nos mostra como Spartacus (Andy Whitfield) vem avançando em seu treinamento no Ludus de Batiatus, depois que o mesmo prometeu ao trácio que encontraria sua mulher e lhe daria a liberdade para tê-la de volta se o aspirante a gladiador vencesse suas batalhas (e consequentemente, lhe trouxesse dinheiro).


Um grande evento está pra ocorrer em Cápua, com o objetivo de manter seus visitantes ricos na cidade para tirar-lhe dinheiro com hospedagem e comida. Um evento de sangue. Batalhas de gladiadores. Os homens do Ludus de Batiatus (John Hannah Montana) foram escolhidos para se enfrentarem na arena em prol de entreterimento do público e dos convidados especiais do próprio Batiatus. Como é tradição esse tipo de batalha homem a homem até a morte, os novos gladiadores que estavam sendo treinados foram postos pra lutar com gladiadores de mesmo nível, para que ao menos não morressem em combate. Mais abaixo falo mais sobre essas lutas.

Como título do episódio não é escolhido a toa, eis o motivo: "no mundo dos gladiadores, a fama e a glória de um homem constroem sua própria verdade." Descobrimos a lenda de Pica-Doce Crixus (Manu Bennet) e Uilliam BBB 10 Barca. Segundo o que contam, depois que os cártagos perderam a luta para os romanos, eles foram obrigados a se enfrentarem. Sobraram apenas 2, o líder Nobu Mago e Uilliam Barca. Mago era bastante experiente, um líder sobre um trono de sangue, mas Barca era novo e cheio de energia; apenas o Ulliam sobreviveu. As pessoas também dizem que Nobu era pai de Barca, o que pesa para Spartacus.


o Pica-Doce Crixus, este matou dois filhos da puta filhos de um chacal com uma prostituta, Decimus e Tiberius, conhecidos como demônios cuspidos do submundo. Eles traziam discórdia ao mundo dos homens e deixava a amostra corpos semi-comidos por eles, para amedrontarem as pessoas. Ninguém ousou enfrentá-los, quem o fazia morria, a não ser um: Crixus, o campeão de Cápua! Ele os enfrentou e os matou com sua espada, assim construindo sua lenda.


E a lenda que eu particularmente mais gostei, a de um gladiador de 3 metros de altura: Theokoles, a Sombra da Morte. Dizem que até o chão treme sob seus pés. Cem homens o enfrentaram ao mesmo tempo, nenhum sobreviveu. Antes de se aposentar da arena, um homem o enfrentou e sobreviveu: Doctore, o homem do comercial da C&A treinador do Ludus!

Mas não passa apenas de lendas. Descobrimos que realmente a Xena Lucretia (Lucy Lawless), esposa de Batiatus, transa com o Pica-Doce Crixus. Mas por que Pica Doce? Até agora, 3 mulheres se mostram excitadas com Crixus. Lucretia, Ilythia (Viva Bianca, eposa de Glaber) e a empregada de Lucretia; esta última é interesse do gladiador, o que cá entre nós, estar comendo a Xena e preferir a empregadinha sem peitos? Pfff.



A amizade entre Varro (Jai Courtney) e Spartacus cresce quandos seus objetivos são postos em conversa. Spartacus afim de ganhar a liberdade e procurar sua mulher, Varro afim de ganhar dinheiro o suficiente pra pagar suas dívidas e carregar sua mulher em seus braços novamente. Dois grandes gladiadores que creio que vão nos dar ótimos momentos juntos, crescendo e vencendo. Varro, na noite anterior aos combates, despertou interesse em Ilythia ao ser visto transando em público com uma prostituta qualquer, a mando de Lucretia. O que eu acho? Que essa loirinha ainda vai dar pra ele o que falar.

O grande evento! Varro sobrevive a seu combate, não ileso, e deseja sorte a Spartacus, que, confiante noob acha que tem alguma chance contra Crixus, o invicto. Uma luta e tanto! Não darei spoiler sobre o resultado da luta, mas ele é meio óbvio. Semana que vem o review sobre o E04.


E... "Nunca perca o foco. Nem se Júpiter abrir todas as portas do paraíso e balançar seu pau pelos céus." - Doctore.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2009 | The Legendary World