Review - Lost 6x03 "What Kate Does"

Poucas respostas, mas boas perguntas. É o que "What Kate Does" nos dá.

O nome do episódio nos passa uma idéia de que mostrará algo, digamos, "estrondoso" que Kate fez. Sequestrar Claire? Fugir da polícia? Ou se refere a dimensão da Ilha, onde, como desculpa de trazer James de volta para o templo, foge pra ficar com ele? Acredito que nada disso, mas sim o que ela fez pela Claire, que, apesar de quase traumatizá-la, ela cuidou da mesma. Alguém realmente acreditava que Claire iria conseguir doar Aaron, assim tão fácil só porque o avião pousou em Los Angeles? Nana-nina-não!
Algo bonito de se ver é que Claire mostra um pouco de perdão em relação a "Joan" e acredita que ela é inocente.

Indo para a Ilha, temos muitas perguntas. Saiyd. Como sobreviveu? Isso surpreendeu até mesmo o outros Others! Semana passada algumas pessoas acreditavam que ele poderia ter sido possuído por Jacob ou pelo MIB, mas ao decorrer do episódio podemos entender que ele ainda não foi totalmente possuído, mas que está prestes. Como chegaram a essa conclusão? Segundo os Others2, dando descargas elétricas e queimando Saiyd com um braseiro deram essa resposta. Alegaram ser um teste. Se ele morresse, ele passaria? ...pois assim, supostamente, a infecção do MIB não iria se espalhar.



Tentaram matar Saiyd mais uma vez, pedindo a Jack para dar um "remédio" ao ex-torturador, que na verdade era veneno. Parece que a fé de Jack está sendo destruída aos poucos e estamos tendo o Jack que sempre conhecemos: o que quer saber exatamente o que está acontecendo, sem agir acreditando que algo vá acontecer. Se fosse Locke encarregado de dar a pílula, alguém duvida que ele daria (até mesmo forçaria) na hora para o Saiyd tomá-la? Sua insistência e teimosia, características do doutor, o levaram a cometer um "What Jack Does", que foi tomar o remédio no lugar de Saiyd. Sorte dele é que Dogen, o personagem misterioso que diz que foi trazido a Ilha como qualquer um deles, líder dos Others2, é bastante rápido e preciso, conseguindo obrigar fazer Jack cuspir o veneno. Língua afiada, quando não poupa seu inglês ele solta: "Porque é o que aconteceu com sua irmã", para Jack, se referindo ao que aconteceria com Saiyd se a "infecção" o tomasse por completo.

Claire is alive! No maior estilo Rousseau, Claire aparece, toda suja, cabelo nojento, com uma arma em mãos e armadilhas espalhadas pela floresta. Alguém se lembra quando ela sumiu? Ela seguiu a imagem de seu pai e abandonou Aaron. Foi vista na cabana e tal. Era MIB, que tomou controle da loirinha! Agora ela está assim, nesse estado deplorável, provavelmente trabalhando para ele. Uma grande guerra vai ocorrer no final, tenho certeza. MIB está montando seu exército, Jacob, morto, já tinha o seu. Salvação, ela não tem mais, mas é o que eu acredito.

Senti falta de muitos personagens nesse episódio. Não foi marcado de grandes acontecimentos, mas o que pode ser considerado o carro forte do episódio foi Josh Holloway roubando a cena. Eu ODEIO vê-lo chorando pela morte da Juliet, mas podemos perceber que James realmente a amava e iria pedi-la em casamento. Ele se culpando por ela ter morrido, até Kate não aguentou e chorou também. ;/
Destaque para duas frases ditas por ele "Parece que alguns de nós foram destinados a ficarem sozinhos" e "Ele é um ex-torturador iraquiano que torturava criancinhas, é óbvio que ele merece uma segunda chance".

Semana que vem tem mais Lost, com o episódio 604 - "The Substitute" (Locke). Até, Brotha!

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2009 | The Legendary World