"500 Dias Com Ela" ou "(500) Days Of Summer" um filme que parece uma tradicional comédia romântica, mas então, porque chamou mais atenção dos críticos? Aqui neste post você vai entender por que...
Hoje em dia o clássico das Comédias Românticas é aquele conceito do "Boy meets Girl - Garoto conhece a Garota". Esse conceito na maioria das vezes é o ponto de partida para a história desses filmes, onde o final segue um de 2 caminhos. 1) O Casal fica junto no final ou 2) Eles seguem caminhos diferentes.
"500 Dias Com Ela" tem a excentia do "Boy Meets Girl" mas de um jeito diferente, fazendo com que o filme subverta as regras do gênero e passe uma esperiência nova para quem assiste, mesmo você tendo a sensação de ja conhecer esse tipo de filme. Mas enquanto a história do filme?
Bem na história, o personagem Ton Hanson é um desmotivado e comum escritor de cartões comemorativos, que cresceu influenciado por programas de tv e musicas que o fizeram acreditar no Amor verdadeiro, almas gemias, Destino e coisas do tipo. A Rotina de Tom começa a mudar quando ele conhece Summer, uma menina que trabalha no escritório do seu trabalho. Os dois começam a descobrir coisas em comum o que leva os dois a se gostarem e começarem um relacionamento. Para Tom ele finalmente tinha encontrado seu verdadeiro amor, até que Summer diz a ele que não acredita no amor e que não quer nada Sério. Mesmo com esses poréns, Tom decide continuar esse relacionamento incerto com Summer.
Ta ai você pergunta, "O que tem de diferente nessa M#rda?". (ATENÇÃO O TEXTO A SEGUIR APRESENTA ALGUNS SPOILERS SOBRE O FILME)
Este filmes é diferente por vários fatores, um deles é o modo em que ele é contado. O Filme é contado de uma forma não linear, apresentando varios do 500 dias que o personagem Tom passou com Summer de uma forma meio que aleatória. Momentos Bons, momentos ruins. Tem vezes que você vê o dia 300 e depois é arremeçado de volta para o dia 43, por exemplo. Isso torna o filme nada peculiar e te deixa intrigado com o que de fato aconteceu no final desses dias todos.
Essa forma de apresentar o filme é graças a visão do diretor estreiante em longas, Marc Webb, que usa toda sua esperiencia em contar histórias em video clipes, para cortar o filme dessa maneira diferente. Sua experiencia em video clipes também emprega uma cena muito interessante ao filme, que é uma cena musical que representa o que Tom está sentindo depois de ter passado sua primeira noite de amor com Summer. Dança, música e até animações se misturam para traduzir o íntimo dele.
Uma outra coisa muito interessante é uma cena que é dividida em duas telas, uma mostra a expectativa do personagem com relação a situação e a outra mostra a realidade. O que é bem interessante porque eu sempre imagino coisas assim na minha vida...
O Filme "500 Dias Com Ela" é de fato uma produção genial que as vezes até não se encaixa no genero de Comédia Romântica e chega a ser meio "tragicômica". Uma das partes mais divertidas do filme é logo no começo, quando o narrador apresenta a frase "O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vadia!".
Assistam o filme! Altamente recomendado... Talvez você se arrependa, ou não né. Mas não fique com aquela coisa de "Ah é muito triste, nao vo ver nao"... Ah veja se quiser ué, se não quiser ver então ta bom, vai estar perdendo um ótimo filme :D
Fontes>> Google e Omelete
0 comentários:
Postar um comentário